ADVOCACIA E CONSULTORIA PARA EMPRESAS MÉDICAS

DEFESAS MÉDICAS DE PESSOAS JURÍDICAS


 
dumaresq-direito-medico.jpg
 

Advocacia Empresarial

Consultoria jurídica para HOSPITAIS, CLÍNICAS E OUTRAS EMPRESAS MÉDICAS empresas da área médica, com orientações das medida jurídicas e rotinas a serem implementadas, incluindo a elaboração de documentos e contratos.

A assessoria jurídica prestada sempre tem o condão de fornecer a melhor orientação para os empresários da saúde, fazendo com que suas empresas tenham um melhor desempenho financeiro (pois há uma melhora das contratações de prestação de serviços de saúde) e jurídico - blindando-as de problemas que podem ser evitados com medidas de profilaxia jurídica.

Documentos de proteção da atividade médica

Fornecimento de suporte legal para hospitais, clínicas, médicos e outros profissionais da saúde, a partir da elaboração documentos essenciais, como contratos de honorários médico, termos de livre consentimento informado/esclarecido, fichas de anamnese, contratos de prestação de serviços médicos, cartas de requisição de retorno e/ou abandono de tratamento, termos de alta à revelia do médico e notificações extrajudiciais, entre outros.

Contratos de credenciamento e outros ligados à prestação de serviços médicos

Análise de contratos de credenciamento com operadoras de saúde, sob a ótica do ordenamento jurídico, atentando para a valorização dos honorários, formas de pagamento, defesas de glosas e reajustes; contratos societários, e contratos acessórios (por ex.: locação comercial, serviços especializados, compra de equipamentos de alto custo, etc.);

Assessoria para criação e manutenção jurídica dos mais diversos tipos de empresas médicas - clínicas, clínicas populares, clínicas virtuais vinculadas a aplicativos, hospitais, cooperativas de especialidades médicas, etc.

Cooperativas médicas.

Assessoria sobre questões vinculadas ao médico e às cooperativas de especialidades médicas;

Confecção e análise de Regimentos Internos e Estatutos Sociais; Análise de adequação dos requisitos do médico e do odontólogo para aderir à Cooperativas de Trabalho - em decorrência do princípio cooperativista das portas abertas.

  • Assessoria para criação de cooperativas no sentido de fortalecer a atuação profissional dos médicos no mercado de trabalho.

  • Conhecer e avaliar em detalhes a real situação de uma empresa da saúde e os riscos médico-jurídicos a ela atrelados e na posterior elaboração, caso a caso, de documentos que possam evitar uma reclamação do paciente/cliente ou garantir a produção de prova mais favorável possível.

  • Acompanhamento, revisão, registro, e negociação dos termos de contratos sociais, de credenciamento, de compra de materiais e equipamentos, dentre outros.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos, basta clicar aqui.